15 de junho de 2012

Não percam tempo: a Rio +20 chegou!

Atualmente ouve-se muito falar sobre desenvolvimento sustentável, negócio verde, ecologia, educação ambiental, etc. Mas qual é o objetivo disso tudo? Meio ambiente está na moda?
Isso é o que todos pensam e, não deixam de estarem certos, entretanto, não devemos perder o foco do assunto. Tal tema não está em top à toa, há um motivo e muito importante por sinal: o futuro do planeta é a discussão em si.
Sabemos que mudanças climáticas, poluição, desmatamento, desrespeito aos animais, consumismo e todos esses temas preocupantes têm trazido o conceito sustentabilidade ao ápice do momento.
Enfim, a hora é esta, a decisão de nossas ações para que os impactos que formamos à natureza sejam amenizados ao máximo deve ser feita agora. Sabe-se que houve tempos em que naturalmente a Terra extinguiu seus habitantes, por exemplo na era dos Dinossauros ou na era do Gelo; porém, estaríamos antecipando este fim? É esta a questão, não podemos contribuir para tal acontecimento. Além de injusto para com os outros seres que habitam nosso planeta, somos a única raça animal que destrói o meio em que vive sem um equilíbrio para que este continue seu ciclo.
- O que devemos fazer?
Não devemos pensar que isto é uma questão apenas governamental, até porque somos a maior parte do globo e fazemos nosso meio. Precisamos sim pressionar o governo para que ações efetivas sejam estabelecidas, uma ótima chance para isto seria o Rio+20 que está acontecendo, mas faz-se necessária também nossa consciência para práticas simples em nossa vida que mantenham o equilíbrio do planeta. Toda a natureza é um ciclo, todos respeitam isso, exceto nós.
Entre os dias 20 - 22 ocorrerá a Rio +20, confrência das naçãoes unidas sobre desenvolvimento sustentável:
Além disso, em toda a cidade do RIO JÁ ESTÃO ACONTECENDO MILHARES DE EVENTOS SOBRE TAL TEMA, VEJA EM :
cupuladospovos.org.br
Masis notícias:
Guilherme

Presidente Oss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário