19 de julho de 2009

POR QUE É TÃO IMPORTANTE RECICLAR?


Por que é tão importante reciclar?

Porque além de economizar recursos naturais (tudo que fabricamos foi produzido com materiais retirados da terra), o reaproveitamento dos materiais diminui a quantidade de lixo produzido, o que é bom para o planeta e bom para todos os seres vivos.

Veja alguns exemplos:

PLÁSTICO: Sacos, copos, garrafas pet e todo tipo de plástico: esse material entope os bueiros, causando enchentes, e polui a água dos rios e oceanos. O plástico dura muito, e por isso pode ser reaproveitado para fazer novos objetos. As garrafas pet se transformam em vassouras, mobília e até tecido de malha para fazer camiseta.

VIDRO: O vidro pode durar até milhares de anos. Ele é feito de areia muito, muito quente. Reciclando vidro, economizamos muita energia e areia também.

PAPEL: O papel é feito de celulose retirada das árvores e de água.Vamos reciclar o papel para economizar água e evitar que árvores sejam cortadas.

LATAS DE ALUMÍNIO: Reciclamos e economizamos alumínio e energia elétrica.

PNEUS: Também duram muito,muito, muito, depois que não servem mais para rodar. A borracha dos pneus usados pode ser reaproveitada em calçamento de ruas e até para fazer tijolos.

PILHAS E BATERIAS: Jogadas fora junto com o lixo, são muito tóxicas e poluem tudo. A boa notícia é que os fabricantes podem reaproveitá-las para fabricar novas pilhas e baterias.

12 comentários:

  1. Esse site é bom mas só te faltando o METAL que só falta ele para mim terminar meu trabalho da escola...

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante,tirei ate algumas ideias para meu trabalho na escola

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou muito em um teste que eu fiz e no meu trabalho para eu apresentar,muito bom!

    ResponderExcluir
  4. E bastante bom eu vou fazer um trabalho sobre reciclar
    Com esse aplicativo
    (:

    ResponderExcluir
  5. E bastante bom eu vou fazer um trabalho sobre reciclar
    Com esse aplicativo
    (:

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante me ajudou no trabalho da escola

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, isso me ajudará na entrevista que farei amanhã (ao vivo)

    ResponderExcluir