27 de agosto de 2011

Votação concurso de desenho - Revista Setembro 2011

Abaixo estão os desenho participantes do concurso de desenho do mês de agosto.
Votem ! Sua opinião é fundamental!

(Para ver melhor o desenho clique neste)


Votação melhor desenho

Desenho 1

Desenho 2













Desenho 1


Desenho 2





Infelizmente até o momento só temos estes dois desenhos.

Votação aberta até dia 30 de agosto.

Comentem!!!

Obrigado por votar.






26 de agosto de 2011

A Revolta do Ipê

(clique na imagem para ver maior)


Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco
foi transformado em um poste.
Após o poste ser fincado na rua,
foram instalados os fios da rede elétrica.
Eis que a árvore se rebela contra a maldade
humana e resolve não morrer.
Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor.
Rebrotou e encheu-se de flores.
Assim é a natureza...vencedora !
Porto Velho - Rondônia - Brasil

22 de agosto de 2011

Pet shops deixam de vender filhotes para incentivar adoção



Duas grandes redes de pet shop do Canadá, a PJ’s Pets e a Pets Unlimited, tomaram uma decisão para lá de corajosa nos negócios: suspender a venda de filhotes de cães e gatos em todas as suas lojas. A intenção das marcas, ao abrir mão de uma das atividades mais rentáveis nas lojas de animais, é apenas uma: incentivar a adoção dos incontáveis bichinhos que, atualmente, vivem em abrigos ou mesmo nas ruas, à espera de um dono.
A nova regra imposta pelas duas companhias começará a valer em setembro e os espaços antes destinados à exposição dos filhotes serão ocupados por stands de ONGs e abrigos de animais, interessados em mostrar aos clientes fotografias dos cães e gatos disponíveis para adoção. Nas lojas maiores, também serão construídos canis, que ficarão à disposição dessas entidades.
O “cantinho da adoção” também será usado para a distribuição de panfletos de conscientização sobre a importância de adotar animais, ao invés de comprá-los. Isso porque as empresas acreditam que, apenas, deixar de vender filhotes, sem uma campanha educativa, não resolverá o problema dos “animais órfãos” – já que os clientes podem, simplesmente, sair da loja e procurar outra, na próxima esquina, para comprar os bichinhos.
A PJ’s Pets e a Pets Unlimited ainda prometeram que os cães de reprodução de seus canis particulares – bem como as ninhadas que ainda não haviam sido vendidas – também serão destinados à adoção. Além disso, as empresas farão o possível para remanejar os funcionários que trabalhavam nesses locais, evitando demissões.
Por enquanto, a ideia tem feito sucesso entre os canadenses. O que você achou da iniciativa? Aprovaria que a ação fosse adotada pelos pet shops brasileiros?

Fonte: Revista Super interessante

Campanha visa conscientizar donos de animais a recolher as fezes



Uma campanha bem diferente vem chamando a atenção de muitas pessoas.
A campanha que está na internet com o slogan “Não seja um cara de cocô, mantenha a calçada limpa!” foi criada pelos designers cariocas Rodrigo Westin e Ricardo Saint Clair, que estão conseguindo mobilizar pessoas de maneira bem-humorada.
A página de relacionamento da campanha no Facebook (http://pt-br.facebook.com/fora.cara.de.coco) disponibiliza links para quem deseja utilizar os cartazes e material informativo criado.
Para participar é só baixar o arquivo, imprimir o cartaz e colocar o seu protesto perto de lugares onde isso acontece. A campanha pede aos donos de cães um cuidado redobrado com as fezes dos seus bichinhos nas ruas, pois elas podem causar doenças.
A ideia é bem-humorada, mas trata de um assunto sério. Estudos apontam que as fezes dos cães podem causar doenças como verminoses, infecções intestinais, que resultam em diarreias, vômitos e até doenças de pele, como bicho do pé e bicho geográfico.
Para haver contaminação é preciso ter contato direto com fezes de cachorro, porém restos que são levados para casa na sola do sapato, na roda do carrinho de feira ou de bebê aumentam as chances de contrair uma doença. Por isso, recolher as fezes do animal é indispensável.
Fonte: Jornal Cidade – Rio Claro
Link: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/dia-a-dia/dia-a-dia/80466–Campanha-visa-conscientizar-donos-de-animais-a-recolher-as-fezes–

12 de agosto de 2011

Maus tratos

Uma coisa tem me intrigado muito ultimamente.
O mau trato aos animais em geral. Em todas as Nações quando se tem notícias sobre os seres da natureza em geral , é de cortar o coração. Animais sendo torturados, testados, vendidos, mortos sem dó, nem piedade . Aves de todas as espécies sendo presas , impedidas de exercer vôo , sem água, comida , tolhidas em sua liberdade. Focas , golfinhos , baleias assassinadas a mais não poder ... umas pelo belo prazer de um festival de jovens , outras pela pele , outras pela carne , como se não houvesse outro alimento no Planeta . Touradas, rodeios, espalhadas por várias Nações para satisfazer uma recreação de sadismo, sangue, inconsequentes ante o retorno de tanta maldade .
E me pergunto : Que recado estão nos mandando que não conseguimos ler entrelinhas ?
Qual a verdadeira causa de tantos Maus Tratos a seres vivos indefesos ?
E, não encontro uma resposta.
Temo pela vida neste Planeta , que tem tomado rumos comprometedores para toda a vida que nele habita.
Se jogarmos duas moedas na balança , uma com boas ações realizadas e outra com más ações, tenho certeza , neste momento que atravessamos, que más ações penderá mais o fiel da balança , infelizmente.

Jandyra Ramos

6 de agosto de 2011

Comércio de animais

Comércio de Animais me lembra época da escravidão , não sei porque. A diferença, se é que tem diferença , é que escravos eram maltratados e tolhidos em sua liberdade, o maior bem da nossa vida que nos foi concedido por Deus, o criador do Universo. O comércio era a forma mais cruel que havia de enriquecer sobre os mais fracos.
E Comércio de Animais , hoje , é outra forma desleal , de enriquecer a custa de seres vivos que não podem se defender e não podem falar. São simplesmente usados, maquinados , para pocriar ( muitas vezes a custa de uma vida ) e serem vendidos a fim de obter lucro. Quando em verdade todos deveriam viver às custas do seu próprio trabalho.
Quem garante que os compradores vão curtir essa compra? Temos visto casos de animais serem abandonados simplesmente porque já não servem mais aos propósitos. E qual a diferença de um animal de raça para um viralata ? Ele vira a lata porque viraram as costas para ele. O sentimento, a dor, a afeição , a dedicação existe em qualquer um deles.
Por isso tentem se conscientizar que seres vivos não são e não devem ser comercializados , estamos vivendo uma época em que os valores espirituais devem ser revelados, exaltados , potencializados ,e vividos de uma forma que sintamos honra e orgulho em vivenciar. Portanto atos, ações como a de Comercializar Animais deve ser uma vergonha , uma falta de ética e de espiritualidade.
Deus nos deu saúde física, mental, emocional para que possamos trabalhar e com nosso trabalho ter o que nos cabe por Direito Divino e o que devolvemos a Deus? O que devolvemos a Ele? Gratidão? ou Ingratidão? Manipular a vida de seres vivos para obter lucro é condizente com a Vontade de Deus ? Tenho certeza de que não é. Pensem sobre isso.

Devemos nos unir para por um fim a esse desmando.



Texto por Jandyra Ramos.