5 de junho de 2011

Hoje é o dia!!!! Dia do meio ambiente!

Dia 5 de junho - dia do meio ambiente.



Foi criado em 1972 em um encontro promovido pela ONU, a fim de tratar assuntos ambientais.

Este dia tem como objetivo buscar uma atenção maior do governo, empresas e sociedade para temas muito importantes que tratam sobre a prevenção da ação do homem sobre a natureza.

O esgotamento dos recursos naturais, destruição da camada de ozônio, poluição, desmatamento, extinção de espécies vegetais e animais dentre muitas outras coisas que homem vem causando ao nosso meio ambiente como um todo são alguns dos assuntos propostos nos debates do dia.

Como sabemos, nos dias atuais, sustentabilidade é um tema muito presente na vida das pessoas. Mas por que? Por causa da corrida contra o tempo para salvar de fato a criação divina. Tudo por ele (Deus) criado é totalmente equilibrado, por isso, se a humanidade não cuidar direito da criação, o que não está acontecendo, qualquer coisa perdida será o fim.

Um exemplo fácil de se perceber é : sem plantas não há oxigênio, com isso não há animais, seres humanos e vida na Terra.



Paremos alguns instantes para pensar qual é a nossa parcela de culpa sobre isso...

Claro que muitas vezes somos impossibilitados de algumas ações, como reciclagem, por falta de ações e projetos do governo, porém existem muitas outras práticas que podem ser colocadas em dia para se ter uma vida mais sustentável.

Outra pergunta que se pode fazer é : além de eu não prejudicar o meio ambiente, o que posso fazer para ajudar a biodiversidade, simplificando um pouco, para os animais necessitados da minha comunidade?

Existem muitas perguntas a serem feitas para nós mesmos,basta refletirmos um pouco. Agora para que ações sejam tomadas devemos usar nossa criatividade e cobrar ações de nossos governantes.

Enfim, só falta querermos mudar para mudar.

Como querermos um mundo melhor para termos um mundo melhor, começando de nós mesmos em nossa casa, trabalho e qualquer lugar que seja.


Seja consciente!

Só você pode mudar o mundo!


Guilherme Borba.
Presidente da Oss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário