Brasília (1.º de dezembro de 2010) – Presente à Conferência das Nações Unidas sobre mudança climática, o vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), afirmou nesta quarta-feira que a criação de instrumentos para promover a redução de emissões por desmatamento e degradação (conhecidos pela sigla REDD) tem boas chances de ser um dos resultados práticos do encontro em Cancún, no México.
Durante reunião com membros da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), o deputado tratou sobre o assunto e destacou que, se aprovados, instrumentos de REDD poderiam canalizar investimentos de um fundo específico financiado por governos e pela iniciativa privada para reduzir as emissões de CO2.
Tripoli também comentou a repercussão da conferência na mídia mexicana. O parlamentar paulista declarou que os principais jornais argumentam que a crise econômica na Europa e a perda da maioria de Obama no Congresso dos Estados Unidos podem refletir negativamente nas negociações da COP16.
Ao final do dia, Tripoli participou de exposição promovida pela delegação chinesa sobre as ações de combate ao aquecimento global. A 16ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas começou na segunda-feira, 29 de novembro, e vai até o dia 10 de dezembro.
Fonte: ricardotripoli.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário