1 de agosto de 2009

Sandália feita com sacolas plásticas


Sandálias de sacolinhas plásticas
Sandália feita de crochê com sacolas plásticas é mesmo coisa de quem tem uma incrível imaginação
Crochê não é novidade. Crochê com sacolas de supermercado já impressiona um pouquinho. Mas uma sandália feita de crochê com sacolas plásticas é mesmo coisa de quem tem uma incrível imaginação
Na verdade eu já estava para publicar esse passo a passo há um tempinho, mas morrendo de medo dos comentários do tipo:- Como assim?- Não entendi nada!!Porque o passo a passo detalhado não tenho, mas apenas uma base para que se faça qualquer peça a partir de crochê com sacolas plásticas. Mas olha só o resultado. Não é o máximo?


Já foi publicado no Arte Reciclada um tutorial para transformar sacolas em fios, mas a técnica abaixo me parece um tanto mais simples, o que não quer dizer que é fácil...Transforme um saco plástico em "fios":Essa técnica usa fios de dupla espessura, portanto, use uma agulha maior que o normal.


Estenda a sacola

Corte as alças e o fundo

Dobre até formar uma faixa

Corte em pedaços do tamanho que quiser o fio. Você vai formar anéis de plástico


Coloque um anel sobre o outro

Agora coragem! O anel de baixo (branco) passa por cima do azul e em seguida, por baixo dele mesmo. Preste atenção na foto. Depois que fez o primeiro, você nunca mais vai esquecer.



Puxe a ponto de não atrapalhar na hora do crochê, mas cuidado para não esticar o plástico. Repita o procedimento indefinidamente para fazer um novelo de plástico.


Esta técnica obtém fios mais resistentes. Ótimos para a sandália. Veja ela calçada.

Não me pergunte porque não sei dizer a quantidade de sacolas usadas, mas garanto que você vai retirar um monte de sacolas do meio ambiente para conseguir uma sandália como esta:Sei que estou sendo engraçadinho, mas a sandália tem diversos fatores que tornam relativa a maneira de fazê-la. Desde o tamanho do pé até o fato de que cada pé da sandália tem que ter uma curvinha para um lado.Conto com a compreensão de vocês .

9 comentários:

  1. OlÁ pessoal,achei a idéia muito boa estou fazendo um trabalho na escola e é sobre reciclar as sacolas plásticas e vou colocar este modelo em evidência poxa é muito legal mesmo;parabéns pelo idéia.....!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente!
    Como Elias, também estou fazendo um trabalho, que é sobre Arte com Recicláveis. E acho que vão adorar! A forma de reaproveitar sacolas plásticas é uma ótima ideia e observação a todos!
    Muito obrigado pela instrução e parabéns por esta maravilhosa dica!

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos seu comentário.
    Além de interessante este é um assunto de polêmica muito atual: o descarte das sacolas plásticas.
    Que bom que gostou.
    Façam um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de ter a receita....pollynany@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, enviaremos para seu email.
    Obrigado por seu comentário.

    ResponderExcluir
  6. achei a ideia fantástica...faço croche e gostaria de ter a receitinha tbm rs.....ou o pap...assim posso compartilhar na minha pagina (com os devidos créditos claro) para minhas amigas crocheteiras.....já fiz um tapetinho com sacolas plásticas que ficou ótimo no box...e não escorrega....e molhado fica super macio.....muito obrigada..Elisete (elizetegracas@uol.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Excelente
    Se muitos de nos tivéssemos essa iniciativa. ..
    Estou fazendo um trabalho de faculdade ... quem puder me dar dicas e receitas do máximo de coisas que conseguimos fazer com as sacolas, para somar as minhas ideias, reaproveitando as... enviar para joaquimgy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Excelente
    Se muitos de nos tivéssemos essa iniciativa. ..
    Estou fazendo um trabalho de faculdade ... quem puder me dar dicas e receitas do máximo de coisas que conseguimos fazer com as sacolas, para somar as minhas ideias, reaproveitando as... enviar para joaquimgy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Poderia me enviar a receita para o meu email, silvaniacordeiro222@gmail.com. desde já agradeço

    ResponderExcluir